David Hall estuda acionar a Justiça para participar dos próximos debates

O candidato a governador David Hall (Agir) estuda acionar a Justiça com um mandado de segurança para tentar garantir a participação nos próximos debates das eleições 2022, que acontecerão na TV Gazeta e Rede Amazônica, após ter sido excluído do que ocorreu na TV Rio Branco.

Hall argumentou que sua ausência no debate fere o princípio da isonomia. A TV Rio Branco, no entanto, utilizou a Lei que considera aptos a participar de debates candidatos de partidos com representação mínima de cinco parlamentares no Congresso Nacional. A Lei pode ser alterada, caso haja concordância de pelo menos dois terços dos demais candidatos com a representatividade mínima.

O Agir recebeu este nome apenas neste ano, antes, se chamava Partido Trabalhista Cristão (PTC). Além da falta de representatividade, David Hall aparece com apenas 1% de intenções de votos na pesquisa do Ipec, divulgada na segunda-feira (19) pela Rede Amazônica.

Os próximos debates estão programados para o dia 27, na Rede Amazônica, afiliada à Rede Globo; e no dia 29 na TV Gazeta, afiliada à Rede Record.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB