Na noite desta segunda-feira (20), em cerimônia no Palácio Rio Branco, o governador Gladson Cameli recebeu o procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Lovisaro, em um encontro que marcou a assinatura do decreto de nomeação para sua recondução à frente do órgão no biênio 2024-2026. O decreto de nomeação foi publicado em edição extra do Diário Oficial.
O evento foi resultado da confirmação do resultado da lista tríplice do MPAC, cuja votação eletrônica encerrou poucas horas antes do encontro no Palácio. O procurador Danilo Lovisaro conquistou a maioria, liderando a lista com 77 votos. Celso Jerônimo e Gláucio Oshiro registraram, respectivamente, 55 e 51 votos.
O governador parabenizou o procurador-geral pela eleição, destacando a importância da harmonia entre as instituições para fortalecer o estado.
O destaque desta eleição foi a participação de todos os 88 membros aptos do Ministério Público, em uma votação eletrônica inédita.
Danilo Lovisaro é graduado em Direito pela Universidade Braz Cubas e possui especializações em Direito Constitucional, Direito Tributário, Direito Penal e Direito Processual Penal. Além disso, é Mestre em Direito pela UFSC e Doutor em Direito pela Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. Desde 1994, atua como professor efetivo na UFAC, ministrando disciplinas de Processo Penal.
O procurador-geral expressou sua gratidão ao governador por uma relação positiva com o Ministério Público.