Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

O Dourado lutou, mas acabou sendo derrotado pelo Grêmio na Arena Pantanal. O time gaúcho levou a melhor e venceu a partida por 2 a 1. O confronto ocorreu no final da tarde deste domingo e foi válido pela terceira rodada do Brasileirão.

Vina abriu o placar para a equipe gremista no primeiro, e Marllon empatou para o Dourado. Mas, no segundo tempo, Everton Galdino fez o gol da vitória do time visitante.

O jogo

O Grêmio abriu o placar logo cedo na partida. Aos 9 minutos, Vina aproveitou cruzamento da esquerda e marcou o primeiro gol do jogo. O Cuiabá chegou a marcar dois minutos mais tarde, com Deyverson, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento – com checagem do VAR.

A partir de então, o Cuiabá pressionou e rondava perigosamente a área gremista. Emerson Ramon, pela esquerda, e as tramas de Cafú e Mateusinho, pela direita, incomodavam a defesa do time gaúcho. O camisa 17 do Dourado quase marcou em chute forte de fora da área.

A pressão deu resultados. E foi na insistência. Em cobrança de escanteio de Ceppelini, Raniele brigou com a defesa e a bola sobrou para Marllon estufar as redes e deixar tudo igual na Arena.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Grêmio conseguiu levar perigo ao gol de Walter e, por duas vezes, acertou o travessão. Mas a partida foi para o intervalo com o placar em igualdade.

O início do segundo tempo foi de domínio do Dourado, que buscava a virada. Deyverson, de cabeça, acertou a trave. Ronald também chegou perto de marcar. Mas foi o Grêmio que voltou a ficar na frente. Aos 22 minutos, Walter fez grande defesa mas, no rebote, Everton Galdino empurrou para as redes.

O Cuiabá sentiu o gol e passou alguns minutos sem conseguir se encontrar em campo e, com isso, o Grêmio criou chances para ampliar. Walter precisou fazer grande defesa em finalização de Suarez.

Os minutos finais foram de pressão do Cuiabá, que teve boas chances, com Emerson Ramon e Deyverson, que pararam nas defesas do goleiro gremista. Já no último minuto de jogo, PK recebeu segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Na sequência, a arbitragem encerrou a partida.

Com o resultado, o Cuiabá permanece com um ponto somado em três rodadas. No domingo, o Dourado encara o América-MG, fora de casa, pela quarta rodada.

O Cuiabá esteve em campo com Walter; Mateusinho (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e PK; Raniele (Denilson), Filipe Augusto (Isidro Pitta) e Pablo Ceppelini (Ronald); Jonathan Cafú (Wellington Silva), Emerson Ramon e Deyverson. O técnico do Dourado é o português Ivo Vieira.

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB