Quatro criminosos ainda não identificados mataram a tiros, na noite desta quarta-feira (29), Edelson Ferreira Ribeiro, de 40 anos. O crime ocorreu após os bandidos renderem um motorista de aplicativo, que os levou até uma travessa do bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito da capital acreana.
Edelson estava em frente de sua residência com amigos quando os criminosos desceram do veículo atirando. Ele foi morto ainda no local. O motorista aproveitou a oportunidade para sair correndo.
Segundo a polícia, os quatro bandidos abordaram o motorista de aplicativo no bairro Canaã. Eles entraram no carro e começaram a rodar vários bairros no Segundo Distrito, na tentativa de matar alguém da facção rival. Quando os criminosos chegaram no bairro Santa Inês, encontraram um dos seus rivais. Eles desceram do carro e dispararam várias vezes, mas o alvo conseguiu fugir pulando para dentro da Escola Chico Mendes.
Em seguida, os criminosos foram o bairro Recanto dos Buritis, onde encontraram Edelson e consumaram o homicídio. Os amigos da vítima não foram atingidos.
Com a fuga do motorista, os bandidos assumiram a direção do carro e fugiram.
Moradores acionaram a Polícia Militar e uma ambulância do Samu. Quando os paramédicos chegaram ao local, Edelson já estava morto.
Minutos após a PM isolar a área, o motorista voltou ao local e se apresentou como proprietário do veículo e contou o que tinha acontecido.
Até o momento, ninguém foi preso.