Débora Adriana Nogueira de Morais, de 40 anos, foi baleada durante uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (29), no km 1 do Ramal do Mutum, na zona rural de Rio Branco.
De acordo com a polícia, Débora estava indo buscar seu marido, que trabalhava na região, quando foi surpreendida por seis criminosos encapuzados, que surgiram de uma área de mata. Eles anunciaram o assalto, e, mesmo sem que a vítima reagisse, dispararam contra ela, atingindo sua perna direita. O projétil transfixou a perna de Débora.
Assustada e em choque, Débora acelerou a motocicleta e conseguiu chegar ao local de trabalho do marido. Porém, ao chegar lá, já sem forças, ela caiu da moto e foi socorrida pelo marido, que imediatamente acionou a polícia e solicitou o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Uma ambulância de foi enviada para os primeiros atendimentos e, em seguida, Débora foi levada ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais militares do 3º Batalhão foram até o local do ocorrido, recolheram informações sobre os suspeitos e realizaram rondas na área. Nenhum suspeito foi preso.
Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local e iniciaram as investigações. O caso será apurado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).