Um homem identificado como Lázaro Christian Santos Guerra, de 22 anos, foi preso após capotar um carro próximo à Ponte do Santa Juliana, no bairro Placas, em Rio Branco. O carro que ele dirigia era roubado.
Segundo informações da polícia, o veículo Toyota Corolla pertencia a uma família que havia ido votar nas eleições para conselheiro tutelar no bairro Santa Inês. O motorista entrou na escola, deixando a esposa e a filha esperando no carro, quando o homem apareceu com um simulacro de arma de fogo e rendeu as duas.
Como o motorista havia levado a chave, o criminoso esperou que ele voltasse e anunciou o roubo, fugindo em seguida. A família não foi levada como refém.
Com ajuda de testemunhas, a polícia foi acionada e avistou o veículo na Via Chico Mendes, onde foi iniciada uma perseguição que passou pela avenida Amadeo Barbosa, depois pelo Aviário, até chegar na Rua Alvorada, onde o carro passou pela ponte do Santa Juliana em direção ao bairro Placas, mas acabou capotando.
A Polícia Militar (PM) fez um cerco e anunciou a prisão do homem, que ainda tentou resistir. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Flagrantes (Defla). O carro precisou ser removido por um guincho.