Criança é encontrada morta após ser esquecida por 10 horas dentro de carro em SC

Uma criança de três anos morreu após ser esquecida dentro de um carro por mais de 10 horas em Videira, em Santa Catarina. O caso ocorreu na sexta-feira, 25, e é investigado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado responsável, Édipo Flamia Helt, a madrasta da vítima afirmou, em depoimento, que não percebeu a presença do menino no banco traseiro do veículo.

Segundo relato da mulher, a rotina da família consistia em levar a companheira e mãe da criança ao trabalho e, em seguida, deixar o menino na creche. No entanto, naquela manhã, o comportamento do enteado estava diferente.

Conforme o portal NSC Total, a madrasta contou que o menino apresentava sintomas de gripe e, por isso, havia sido medicado. Ele dormia no banco de trás do carro no momento em que saíram de casa.

Após deixar a companheira no local de trabalho, a madrasta retornou para casa por volta das 7h. Sem notar a presença da criança adormecida, estacionou o carro no bairro Morada do Sol, trancou o veículo e seguiu para o trabalho de moto, conforme seu depoimento.

A mulher relatou que voltou para casa ao meio-dia, passou pelo carro trancado, mas não se deu conta de que o menino permanecia no interior do veículo. Somente por volta das 17h30min, ao se preparar para buscar o enteado na creche, ela foi até o automóvel e encontrou a criança no banco traseiro.

De acordo com a polícia, a madrasta afirmou que tentou reanimar o menino e que correu até a casa de uma vizinha em busca de socorro.Ela acionou o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, mas a criança já estava sem vida.

Ainda no depoimento, a mulher informou que faz uso de medicamentos para o tratamento de Transtorno de Déficit de Atenção (TDAH). Após ser ouvida, ela foi liberada.

O delegado destacou que a madrasta mantinha uma relação afetiva com a mãe da criança há mais de quatro anos e descreveu o ambiente familiar como “tranquilo”, com “boa relação com o menino”. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da morte.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB