A proposta de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os Correios avança no Senado, após atingir o mínimo de 28 assinaturas necessárias para ser protocolada. No entanto, o senador Márcio Bittar (União Brasil-AC), autor do requerimento, pretende aguardar até reunir 30 assinaturas antes de formalizar o pedido.
A expectativa é que esse número seja alcançado ao longo da semana. Após o protocolo, a instalação da comissão dependerá do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que precisa ler a solicitação em plenário para dar andamento ao processo, conforme estabelece o regimento interno da Casa.
Segundo Bittar, há quatro principais pontos que justificam a investigação da estatal: irregularidades na gestão financeira e administrativa, problemas operacionais que afetam a qualidade e o custo dos serviços, interferências políticas e falhas na administração do fundo previdenciário.