Uma coruja ficou pendurada de cabeça para baixo em uma árvore, no bairro Cidade Nova, após se enroscar em uma linha com cerol. O caso aconteceu na tarde dessa quarta-feira (24) e chamou a atenção de moradores que passavam pelo local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e enviou uma equipe do 2º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndios Florestais para fazer o resgate. Usando técnicas seguras, os bombeiros conseguiram retirar o animal com vida, mas com sinais de ferimento e dificuldades para voar.
Depois do resgate, a coruja foi levada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será avaliada por profissionais e passará por tratamento.
O uso de cerol, além de ser proibido por lei, representa sérios riscos para pedestres, motociclistas e também para animais. Nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros voltou a alertar sobre o perigo da prática e pediu colaboração da população:
“O uso de cerol é perigoso não apenas para pessoas, mas também para a fauna silvestre”, publicou a corporação.