Corpo de bebê é achado em saco e mãe é linchada na Cidade do Povo

Uma mulher de 27 anos identificada como Yara Paulino da Silva foi linchada até a morte com golpes de ripa e machado na tarde desta segunda-feira (24), em via pública, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco. Ela foi acusada por moradores de matar a própria filha, uma bebê de dois meses, e esconder o corpo em uma área de mata.

Segundo testemunhas, Yara estava separada do marido, Ismael Bezerra Freire, há cerca de duas semanas e dizia que ele havia levado a criança. No entanto, o corpo da bebê foi encontrado por moradores dentro de um saco de ração, jogado na mata na quadra 5E, próximo à Rua Balão Barros.

Revoltados com a situação, populares invadiram a casa de Yara e passaram a agredi-la. Mesmo ferida, ela ainda tentou fugir, mas caiu na Rua Dom Próspero Bernardi, na quadra 5F, onde foi atingida na cabeça com um machado e morreu no local. Os agressores fugiram em seguida.

Uma ambulância de suporte avançado do Samu foi acionada, mas os paramédicos apenas constataram o óbito da mulher. Equipes do 2º Batalhão da Polícia Militar isolaram as áreas e acionaram a perícia criminal.

Os corpos da mãe e da criança foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames de necropsia. O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) e deve ser repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB