Construção da ponte em Rodrigues Alves é adiada para o próximo ano

O Superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Acre, Ricardo Araújo, divulgou uma nota explicando que a construção da ponte no município de Rodrigues Alves não acontecerá em 2023. De acordo com Araújo, questões legais e demandas do Ministério Público Federal e da ONG SOS Amazônia, além da nulidade do edital do contrato relacionado ao projeto, tornaram inviável a construção neste ano.

Para evitar a devolução dos recursos, que totalizam cerca de R$ 16 milhões, Araújo solicitou à bancada federal do Acre em Brasília o redirecionamento dos valores, que serão utilizados para a manutenção da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul.

Apesar do adiamento, o superintendente afirma que a construção da ponte em Rodrigues Alves continua sendo uma prioridade para o DNIT e para o governo do presidente Lula, com o objetivo de promover o acesso e a inclusão social através de políticas públicas. Além disso, está prevista a destinação de novas emendas no valor de R$ 60 milhões para o início da execução da ponte em 2024.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB