fbpx

Confúcio pede mais ações concretas em apoio à educação e menos discursos


Em pronunciamento, nesta terça-feira (14), o senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou a importância de ações concretas em apoio à educação, não bastando discursos dizendo que ela é uma prioridade. Nesse sentido, ele afirmou que além de proposições legislativas, os parlamentares dispõem das emendas individuais e das emendas de bancada, lembrando que tem colocado integralmente esses recursos na área de ciência e tecnologia para as escolas e também na área de obras inacabadas em creches.

O parlamentar disse que, assim que chegou ao Senado, preparou uma equipe do seu gabinete para conversar com os Prefeitos, colocando-se à disposição no chamado Pacto pela Educação Básica, pela alfabetização na idade certa. Essa equipe tem visitado mais de 20 prefeituras continuamente.

Uma das preocupações, segundo o senador, é a preparação dos alunos para o Enem, para o Ideb. Igualmente tem sido feito um esforço na colocação de antenas Gsat, em parceria com a Telebras, muito baratas, em escolas e unidades básicas de saúde no interior, nas áreas ribeirinhas, em comunidades indígenas, em áreas distantes, isoladas.

— É uma internet de altíssima qualidade via satélite que nós colocamos. A Telebras faz toda a montagem, num espaço muito curto e eficiente, e ali pode também, com um pequeno equipamento, ampliar para algumas casas no entorno dessas unidades.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB