Confronto entre facções termina com 6 mortos em Rio Branco

Seis pessoas foram mortas na noite desta sexta-feira (3) durante uma troca de tiros entre o Comando Vermelho e o Bonde dos 13. O confronto ocorreu na Travessa Morada do Sol, no bairro Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco.

Durante o tiroteio, José Weverton Nascimento Rosa, de 18 anos, levou um tiro na boca e precisou de atendimento médico. Apenas um entre os seis mortos foi identificado. Trata-se de Adegilson Ferreira da Silva, 38.

Segundo a polícia, membros do Comando Vermelho estavam escondidos em uma casa na Travessa Morada do Sol, onde se reuniram para tentar tomar o controle do Taquari. Membros da facção Bonde dos 13, porém, descobriram a trama e chegaram ao local em uma caminhonete modelo Frontier branca. Eles desceram, invadiram o imóvel e começaram a atirar contra os rivais.

O grupo que estava na casa revidou e o tiroteio se intensificou. Após a ação, os membros do B13 fugiram do local. Segundo informações preliminares, quatro entre os mortos pertenciam ao CV e dois ao B13.

José Weverton, ferido na boca, conseguiu fugir pelos fundos e correu até uma rua próxima, onde pediu ajuda. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é estável.

Outra pessoa ainda não identificada também precisou ser encaminhada ao PS.

A residência foi isolada pela Polícia Militar. Guarnições fizeram patrulhamento na região na tentativa de prender os autores dos crimes, mas eles não foram encontrados.

Peritos do Instituto Médico Legal (IML) removeram os corpos para os exames cadavéricos e identificação.

Os crimes deverão ser investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB