Um concurso com salário inicial de R$ 26.196,30, possibilidade de morar em Brasília e com provas realizadas em Rio Branco é uma oportunidade para os acreanos que desejam trabalhar na Câmara Federal.
De acordo com a Diretoria-Geral do órgão, um novo concurso público será realizado com 140 vagas para o cargo de Analista Legislativo, distribuídas em diferentes especialidades, com provas em todas as capitais. A banca será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Veja as vagas: Assistente Social (2); Consultoria Legislativa (32); Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira (2); Contador (3); Enfermeiro (2); Farmacêutico (1); Analista de Informática Legislativa (30); Médico (15); Técnica Legislativa (33); Técnico em Material e Patrimônio (20).
As provas serão aplicadas em dois domingos, sendo o primeiro com provas objetivas e discursiva para Analista Legislativo – nas especialidades de Assistente Social, Contador, Enfermeiro, Farmacêutico, Informática Legislativa, Médico e Técnico em Material e Patrimônio; e provas objetivas de Analista Legislativo – especialidade de Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
Já no segundo dia, ocorrerão as provas objetivas e discursiva de Analista Legislativo – especialidade Técnica Legislativa; e provas discursivas de Analista Legislativo – especialidade Consultoria (Consultoria Legislativa e Consultoria de Orçamento e Fiscalização Financeira).
Ainda segundo a Casa Legislativa, o edital com as datas das provas e taxas de inscrição será publicado em um prazo de 15 dias após assinatura de contrato com a FGV.