Imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foram registradas no domingo (23/11) na Superintendência da Polícia Federal (PF), onde ele está preso preventivamente, gerando críticas nas redes sociais por suposto benefício. Fontes da corporação, porém, afirmaram que os deslocamentos registrados dentro do prédio obedecem aos protocolos do órgão.
A movimentação de Bolsonaro, entre a sala de visitas e a sala em que está custodiado, aconteceu após o ex-presidente receber visita de sua esposa, Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama.
O registro exibe Bolsonaro com uma camisa escura, em uma das portas que dá acesso ao edifício onde cumpre detenção.
O Metrópoles apurou que o ex-presidente se deslocava entre a sala de visitas e a sala onde está custodiado. Para a PF, portanto, nada de irregular aconteceu.
A sala onde o ex-presidente permanece detido possui ar-condicionado, frigobar, cama de solteiro, televisão e um banheiro próprio.
Bolsonaro está na PF desde o início da manhã desse sábado (22/11), após o ministro Alexandre de Moraes apontar risco de fuga devido a uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro(PL-RJ), filho do ex-presidente. A violação da tornozeleira por Bolsonaro também foi citada na ordem de prisão.
No momento, o Supremo Tribunal Federal (STF), julga a prisão preventiva de Bolsonaro. Já há maioria para a manitenção.
