Comissário de bordo da Avianca recebe alta e aeronave é liberada

O comissário de bordo da companhia colombiana Avianca internado na UPA da Sobral desde a madrugada desta terça-feira (11), após a aeronave fazer um pouso de emergência em Rio Branco, recebeu alta médica nesta quarta (12).

Segundo o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, depois de ser submetido a exames diversos, o paciente pode seguir viagem para seu país.

Ontem, a aeronave da Avianca teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Rio Branco. O voo seguia de Santiago, no Chile, para Bogotá, na Colômbia.

Segundo informações da Vince Airports, empresa que administra o aeroporto na capital acreana, a pista estava fechada tanto para pouso, como para decolagem, quando o pedido para pousar foi feito. Por se tratar de uma emergência, o avião conseguiu pousar e o comissário de bordo foi encaminhado pelo Samu para atendimento médico.

“Após o pouso, o paciente foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde. O Aeroporto ressalta ainda que todos os procedimentos previstos nos protocolos da aviação foram adotados para garantir o atendimento do passageiro e a segurança do voo”, diz nota da empresa.

O comissário foi atendido na UPA do Segundo Distrito e recebeu alta durante a noite, mas precisou ficar em isolamento para que exames fossem realizados, uma vez que ele veio de outro país. Segundo os médicos, ele passou mal após sofrer uma infecção estomacal.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB