O comissário de bordo da companhia colombiana Avianca internado na UPA da Sobral desde a madrugada desta terça-feira (11), após a aeronave fazer um pouso de emergência em Rio Branco, recebeu alta médica nesta quarta (12).
Segundo o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, depois de ser submetido a exames diversos, o paciente pode seguir viagem para seu país.
Ontem, a aeronave da Avianca teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Rio Branco. O voo seguia de Santiago, no Chile, para Bogotá, na Colômbia.
Segundo informações da Vince Airports, empresa que administra o aeroporto na capital acreana, a pista estava fechada tanto para pouso, como para decolagem, quando o pedido para pousar foi feito. Por se tratar de uma emergência, o avião conseguiu pousar e o comissário de bordo foi encaminhado pelo Samu para atendimento médico.
“Após o pouso, o paciente foi atendido pelo Samu e encaminhado para uma unidade de saúde. O Aeroporto ressalta ainda que todos os procedimentos previstos nos protocolos da aviação foram adotados para garantir o atendimento do passageiro e a segurança do voo”, diz nota da empresa.
O comissário foi atendido na UPA do Segundo Distrito e recebeu alta durante a noite, mas precisou ficar em isolamento para que exames fossem realizados, uma vez que ele veio de outro país. Segundo os médicos, ele passou mal após sofrer uma infecção estomacal.