O preço dos combustíveis segue em alta no Acre, acompanhando a tendência nacional registrada em fevereiro. O diesel S-10 foi o que mais pesou no bolso dos acreanos, com um aumento de 6,8%, um dos maiores do país, segundo o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, em parceria com a Fipe.
Esse salto nos preços ocorre após o reajuste da Petrobras e a aplicação das novas alíquotas do ICMS. Além do Acre, o diesel também subiu forte no Amapá (+8,4%) e Amazonas (+6,8%).
A gasolina comum também ficou mais cara no Acre, com alta de 3,8%, superando a média nacional. O etanol, por outro lado, manteve certa estabilidade no estado, enquanto outros, como Rio Grande do Norte e Amazonas, registraram aumentos de até 8%.
Com a nova rodada de aumentos, motoristas acreanos voltam a sentir no bolso o impacto dos combustíveis, especialmente aqueles que dependem do diesel para o trabalho ou transporte diário.