O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, expulso do PT em janeiro deste ano, já decidiu o rumo: o PDT. O convite foi feito na tarde desta quarta-feira (21), após uma solenidade no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).
A filiação tem o aval do governador Gladson Cameli (Progressistas) por ser um partido aliado da base governista, tendo eleito quatro deputados estaduais. Um deles, Luís Tchê, acabou sendo nomeado secretário de Produção e Agricultura.
Segundo informações obtidas pela reportagem, o Professor Jerry, como é mais conhecido, foi procurado por várias sigla, uma vez que por ser bem avaliado em Assis Brasil pode ter grande chances de reeleição. Jerry foi eleito com 33,22% dos votos válidos em 2020 pelo PT, sigla a que foi expulso após ser acusado de infidelidade partidária, já que mesmo o partido lançando um candidato próprio — o ex-governador Jorge Viana — na disputa ao Governo, Jerry apoiou a reeleição de Gladson.
O prefeito de Assis Brasil, no entanto, não foi o único. Além dele, foram expulsos da sigla a prefeita de Brasileia, Fernanda Hassem; e o prefeito de Mâncio Lima, Isaac Lima.