Flávio de Araújo Vieira, 29 anos, sofreu um grave acidente de trabalho durante a derrubada de árvores em sua propriedade rural, na zona rural de Rio Branco, no km 100 da rodovia AC-90 (Transacreana).
De acordo com testemunhas, Flávio havia contratado outra pessoa para realizar o corte de uma árvore em sua propriedade. Um galho de grande porte se desprendeu da copa da árvore e o atingiu na cabeça, costas e perna.
O impacto causou Traumatismo Cranioencefálico (TCE) grave, pneumotórax e fraturas na tíbia e fíbula da perna direita. Flávio perdeu a consciência imediatamente.
Familiares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Apesar das dificuldades de acesso, os primeiros socorros foram prestados, e, devido à gravidade do caso, foi solicitado o apoio de uma ambulância de suporte avançado.
A ambulância de suporte avançado encontrou a vítima no km 70 da rodovia AC-90, onde foi necessária a inserção de um dreno para aliviar a pressão nos pulmões devido ao pneumotórax. Após a estabilização inicial, Flávio foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado grave.
Foto: ContilNet