Chapecoense vence o Avaí e assume a liderança do Campeonato Catarinense


Mesmo com a paralisação do Campeonato Catarinense, a Chapecoense entrou em campo na tarde dequinta-feira (11), em Itajaí, para cumprir a determinação da Federação Catarinense de Futebol e disputar partida atrasada, válida pela segunda rodada da competição. Contra o Avaí, a Chape – formada, em sua maioria, por atletas das categorias de base – mais uma vez levou a melhor. Foram os Crias do Condá, inclusive, os responsáveis pelos gols que garantiram à equipe alviverde a segunda vitória e, consequentemente, a liderança da competição: Lima abriu o placar e Perotti fechou a contagem, determinando em 2 a 1 o resultado final.

A partida: 
Foto: Márcio Cunha/ACF
Foto: Márcio Cunha/ACF

O início de jogo foi movimentado e, após chegada do Avaí com Renato, o Verdão deu a resposta na bola parada. Pela esquerda da cancha, Ronei cobrou falta mandando a bola na área. Ela passou por todo mundo e sobrou com Perotti, que acabou mandando por cima da meta. Se a bola não entrou de primeira, bastaram mais alguns minutos jogados para que o Verdão abrisse o placar. Numa belíssima jogada da equipe alviverde, Mancha cobrou lateral com rapidez para Fernandinho, que acionou Lima na grande área; o meia arrematou de primeira e inaugurou o marcador. Ainda na etapa inicial, no entanto, o Avaí buscou o empate, com gol de Renato.

Na volta para a etapa complementar, o Avaí esboçou pressão, mas foi a Chape quem teve mais efetividade para desempatar. Aos 17 minutos, Fernandinho recebeu dentro da área e ia fazendo grande jogada, mas foi parado com falta por Betão. A arbitragem sinalizou pênalti para a equipe alviverde e, na cobrança, Perotti converteu para deixar a equipe alviverde, novamente, em vantagem.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB