A convergência de umidade em superfície intensifica a nebulosidade neste domingo (15), mantendo o céu nublado em todas as regiões do Acre. Segundo o Centro Gestor do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), o dia será marcado por pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas, principalmente no período da manhã e à tarde.
Em Rio Branco, os termômetros devem variar entre 23 °C e 30 °C, com ventos fracos predominando de norte/noroeste.
Previsão detalhada por região
Alto Acre
Os municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri registram temperaturas entre 22°C e 32°C.
Baixo Acre
Em Acrelândia, Bujari, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre, Senador Guiomard e na capital Rio Branco, os termômetros oscilam entre 23°C e 31°C.
Vale do Juruá
Nas cidades de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, as temperaturas ficam entre 24°C e 32°C.
Vale do Purus
Em Manoel Urbano, Santa Rosa do Purus e Sena Madureira, a mínima será de 23°C, e a máxima, de 30°C.
Vale do Tarauacá/Envira
Por fim, os municípios de Feijó, Tarauacá e Jordão terão temperaturas variando entre 24°C e 32°C.
A combinação de céu nublado e chuva deixa o clima mais ameno em grande parte do estado, proporcionando temperaturas agradáveis, mas com a possibilidade de trovoadas que exigem atenção da população.