O policial penal e ex-diretor do presídio de Senador Guiomard, Raimundo Nonato Veloso da Silva Neto, de 38 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (7) dentro do Parque de Exposições Wildy Viana, após balear o casal Rita e Wesley Santos da Silva, ambos de 20 anos.
Segundo informações da polícia, o policial penal teria assediado Rita, que revidou com um empurrão. Em seguida, o namorado dela entrou na confusão. O policial chegou a ameaçar o casal, dizendo que os esperaria do lado de fora de um barzinho instalado na Expoacre.
Quando o casal saiu do local, o policial penal sacou uma arma de fogo e atirou várias vezes contra eles. Rita foi ferida na perna e Wesley levou um tiro no abdômen.
Rapidamente, policiais militares que faziam a segurança da Expoacre compareceram ao local e encontraram o casal baleado, prendendo o autor dos disparos. Ele foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla) onde deve responder por tentativa de homicídio.
O casal foi socorrido pelo Samu e encaminhado ao Pronto-Socorro da capital. Wesley foi encaminhado em estado grave, já o quadro de Rita é considerado estável.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).