Sem recursos financeiros para promover o Carnavale, carnaval fora de época de Brasiléia, a prefeitura do município informou que o evento será organizado por empresários, entre os dias 5 e 7 de julho.
A festa era organizada pela prefeitura em anos anteriores, mas a prefeita Fernanda Hassem, disse que, em decorrência da enchente enfrentada pelo município, há alguns meses, precisará direcionar recursos para a recuperação da cidade.
De acordo com a gestora, a iniciativa privada irá assumir a organização do evento, que celebra o aniversário do município, que completa 114 anos de fundação este ano.
“Esse ano, nós sofremos uma grande cheia. A alagação tomou conta de 75% da cidade e também atingiu muitos moradores da zona rural. Eu preciso zelar pelo recurso público. Por isso, infelizmente, nós não vamos realizar o Carnavale”, explicou a prefeita.
O Carnavale começa na sexta-feira, dia 5 de julho, e terá shows de artistas locais como Sandra Melo, Alamo Kario, Banda Arregaça-aê, entre outros. As datas e horários de cada show ainda serão divulgados pelos organizadores do evento.