O polêmico encerramento das atividades do Centro Universitário U:Verse, em Rio Branco, se tornará pauta na Câmara dos Deputados em Brasília.
Uma audiência pública deve debater a interrupção abrupta das atividades, ocorrida no dia 30 de junho, na próxima segunda-feira (28) na Comissão de Educação, a partir das 12h (do Acre). A proposta foi da deputada federal Socorro Neri (Progressistas).
“É o que estamos vendo no Acre, no caso da U:Verde. Um verdadeiro descaso com os estudantes que estão rendidos a essa situação, sem saber como vão finalizar seus estudos”, disse a parlamentar nas redes sociais.
Foram convocados para estar no debate o reitor da U:Verse, representantes do Ministério da Educação (MEC) e os estudantes da instituição de ensino.
A universidade alega que o fim das atividades se deu após dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid-19 e a alta evasão de alunos. A U:Verse adquiriu o local da antiga Firb/FAAO. No anúncio do fim das atividades, chegaram a falar que os estudantes seriam transferidos para a Unimeta, mas os alunos alegam dificuldades na transferência devido a diferença de grade.