A Caixa Econômica Federal cancelou dois contratos de financiamento ao governo do estado. Ambos seriam destinados à urbanização dos bairros Habitasa e Cadeia Velha, na capital do Acre. Os termos de distrato foram publicados na edição desta segunda-feira (4) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Segundo as publicações, “As partes resolvem, nesta data, em comum acordo, dissolver quaisquer direitos e obrigações oriundas do contrato de financiamento (…)”.
O acordo havia sido assinado pela superintendente da Caixa no estado, Daiana Mabel da Silva, e pelo governador Gladson Cameli.
Não há informações sobre os motivos do cancelamento no DOE.
O outro lado
A reportagem do oacreagora.com contatou com a Secretaria de Comunicação (Secom) e recebeu sobre o caso a seguinte resposta da porta-voz do governo, Mirla Miranda:
“Trata-se de duas operações contratadas em 2011 para urbanização dos bairros Habitasa e Cadeia Velha.
Como essas são áreas que estão localizadas abaixo da cota de alagação, os investimentos previstos seriam inviabilizados (por conta da deterioração) e não teriam sua funcionalidade atingidas.
Vale ressaltar que como essas operações tiveram apenas 4% de execução financeira, além de não ser permitida a alteração para outra localidade, o governo optou pelo cancelamento da mesma evitando, assim, o desperdício do dinheiro público”.
As informações, segundo Mirla, são da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).