Caçador dispara acidentalmente contra o próprio rosto no interior

Um morador rural de 45 anos foi vítima de um acidente envolvendo sua própria arma de fogo, na tarde de terça-feira (7), no km 12 do ramal Copaíba, que liga os municípios do Bujari e Sena Madureira.

Segundo relatos da irmã da vítima, Maria Clemilda, o homem, identificado como José Roberto Santos Sales, estava se preparando para ir caçar quando, ao subir em sua égua, o animal acabou se chocando com a arma. A espingarda caiu e disparou acidentalmente, atingindo o rosto de José.

Imediatamente, a irmã de José pediu ajuda aos vizinhos, que o colocaram em uma caminhonete sangrando muito.

Durante o trajeto, o Samu foi acionado e conseguiu interceptar o veículo no km 62 da BR-364. Os paramédicos realizaram os primeiros socorros e encaminharam o paciente para o Pronto-Socorro de Rio Branco. O estado de saúde de José é considerado instável, tendo sido causado um orifício de entrada e saída em seu rosto. Ele está sendo avaliado pela equipe médica do setor de trauma do PS.

Maria Clemilda também destacou que José utiliza a espingarda apenas para caçar, o que contribui para a sobrevivência da família. Por se tratar de um incidente envolvendo arma de fogo, a Polícia Civil do município abrirá um inquérito para investigar as circunstâncias.

Foto: A Gazeta

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB