Cabo do Exército é baleado após briga com policiais penais

Nesta última quarta-feira, 21, o cabo Jardson Souza Ferreira, de 23 anos, do Exército, foi alvejado por um disparo na cabeça durante um incidente envolvendo dois policiais penais no bairro Cruzeirinho.

Os nomes dos policiais penais não foram revelados. Jardson foi prontamente socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência e levado em estado grave para o Pronto-Socorro local. O 61° Batalhão de Infantaria e Selva (BIS) está investigando o incidente para emitir um pronunciamento oficial, enquanto o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) anunciou que irá emitir uma declaração sobre o caso dos dois policiais penais.

Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do confronto. Testemunhas relataram que Jardson teria ameaçado um policial penal, levando-o a chamar um colega, o que resultou no disparo que atingiu o militar. No entanto, essa versão não foi confirmada, e não há relatos sobre a presença de uma arma com o cabo ferido.

O Dr. Werther Salatiel, médico de intervenção do SAMU, descreveu a gravidade do ferimento de Jardson: “O tiro atingiu a região da cabeça, causando um sangramento ativo tanto na área do ferimento quanto na região do ouvido direito. Realizamos imediatamente os primeiros procedimentos de emergência, incluindo o uso de via aérea avançada, administração de oxigenoterapia e controle da hemorragia, além de hidratação e todo o suporte necessário. O paciente foi encaminhado à sala de emergência e aguarda avaliação da equipe de neurocirurgia. O caso é considerado grave”, afirmou o médico.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB