British Airways envia aviões Airbus A380 para armazenamento na Espanha


source

Contato Radar

undefined
Calebe Murilo

British Airways envia aviões Airbus A380 para armazenamento na Espanha

Definitivamente o ano de 2020 vai ficar marcado na história da aviação. A pandemia mudou a dinâmica do mercado de maneira abrupta. Companhias aéreas de todo o mundo, principalmente as operadoras do gigante Airbus A380 tiveram que se adaptar a nova realidade, com a queda na demanda.

Conforme apresentado nos resultados do Grupo IAG, referentes ao segundo semestre, foi considerado manter as 12 unidades do quadrijato da British Airways fora de operação por tempo indeterminado. Possivelmente, estes retornarão à ativa a medida que houver crescimento na demanda.

Recentemente, a companhia inglesa enviou duas unidades para armazenamento no aeroporto espanhol de Teruel, matriculados G-XLEA e G-XLEB. Anteriormente, essas estavam localizadas em Chateauroux, na França, porém, gradativamente estão sendo transportadas para aeroportos espanhóis.

Esteja informado: clique aqui e leia mais notícias de aviação!

Foto: Aeroporto de Teruel © via Twitter.

Sendo um dos modelos mais afetados no cenário pandêmico, dada sua alta capacidade, muitos desses jatos foram estocados ou descontinuados das operações. No continente europeu, duas companhias deixaram de voar com o gigante, a francesa Air France e a alemã Lufthansa.

Atualmente, apenas algumas unidades dessas aeronaves estão voando para companhias como a árabe Emirates e a chinesa China Southern, principalmente em voos de cargueiros e de repatriação.

O post British Airways envia aviões Airbus A380 para armazenamento na Espanha apareceu primeiro em Contato Radar – Notícias de aviação .

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB