Bolsonaro volta a atacar governadores e diz ter investido em saúde nos estados


source
Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que lockdown não é remédio contra à Covid-19
Alan Santos/PR

Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que lockdown não é remédio contra à Covid-19

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a atacar governadores que adotaram medidas de restrição  para diminuir o contágio da Covid-19 e disse que não faltou dinheiro para os estados investirem em saúde. As declarações foram dadas em um encontro virtual com empresários. O evento contou com a participação do ministro da Economia, Paulo Guedes .

Bolsonaro defendeu o tratamento precoce e diz acreditar que o lockdown não é o remédio para a pandemia. O presidente ressaltou o investimento feito pelo governo federal para a abertura de leitos de UTI .

“Quando se decidiu a política de lockdown, confinamento, fica em casa, era para dar tempo de fazer hospital de campanha, comprar respiradores, abertura de UTI e não faltou dinheiro do governo federal. Foram 800 bi com o auxílio emergencial. Não faltou dinheiro”, afirmou.  

As críticas acontecem após governadores aumentarem medidas de restrição nas últimas semanas. O último a anunciar novidades no isolamento social foi o governador de São Paulo, João Dória, que, em coletiva na tarde desta quinta-feira (11), criou a “fase emergencial” como alternativa para diminuir o contágio de coronavírus .  

Bolsonaro aproveitou para alfinetar o ex-diretor do Centro de Contingenciamento da Covid-19 de São Paulo, David Uip, que teria usado medicamentos indicados pelo governo federal. O presidente ainda acusou Dória de destruir o estado.

“O [governador] de São Paulo, por exemplo, vai para a destruição. O David Uip se negou a falar o tratamento que ele fez. Depois foi pego uma receita e está processando a farmácia que divulgou a receita dele. Eles não se preocupam com a população”, acusou.  

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB