Bolsonaro sobre alterações em PEC: ‘Ganhar de dois a um é uma vitória’


source
Jair Bolsonaro se diz satisfeito com a aprovação da PEC Emergencial na Câmara
Marcos Corrêa/PR

Jair Bolsonaro se diz satisfeito com a aprovação da PEC Emergencial na Câmara

Após aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial na Câmara , o presidente Jair Bolsonaro minimizou as alterações ao texto dizendo que “ganhar de dois a um é uma vitória”. Segundo Bolsonaro, nem sempre é possível ganhar de goleada no Legislativo. A declaração foi feita ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes .

“Estamos olhando online a votação da Câmara, parece que algumas emendas foram acolhidas. Eu fiquei 28 anos dentro da Câmara, sei como funciona lá, então nós temos que ter vitórias e, às vezes, a gente não pode ganhar de três a zero, quatro a zero, cinco a zero, se ganhar de dois a um é uma vitória”, declarou Bolsonaro durante encontro virtual da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa de 2021.

Para Bolsonaro, o resultado que viabiliza uma nova rodada do auxílio emergencial “foi uma vitória que tivemos hoje que soma para que a nossa população tenha dias melhores, soma para que os investidores tenham cada vez mais confiança”.

Você viu?

Para aprovar o texto, parlamentares fizeram um acordo que prevê duas alterações que desidratam a PEC. Deputados devem aprovar dois destaques que permitem a promoção e a progressão de servidores públicos de União, estados e municípios, mesmo em caso de crise.

A oposição ainda tentará fazer alterações mais amplas. Porém, não há consenso sobre mudanças em outros pontos.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB