Bocalom não explicou sobre dinheiro para administrar o Depasa, diz Jarude

O vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (MDB), concedeu entrevista ao oacreagora na tarde desta segunda feira (1º) sobre a ideia de reversão do Departamento de Pavimentação e Saneamento (Depasa), pretendida pelo prefeito Tião Bocalom (Progresstistas).

Atualmente, o Depasa é administrado pelo governo do estado. Em campanha, Bocalom prometeu tomar para si os problemas da autarquia e solucionar de uma vez por todas os problemas da falta de água nas torneiras e ampliar para 100% a rede de esgoto.

Segundo o vereador emedebista, até o momento ele ouviu ‘muitas conversas paralelas sobre o assunto’, mas o prefeito Tião Bocalom e a sua equipe, até agora, nada explicaram de onde vai sair os recursos para colocar o sistema em pleno funcionamento.

“Acredito que a prefeitura não tem orçamento disponível para assumir o sistema de água e esgoto da capital. Se tiver orçamento, não vejo problemas. O prefeito primeiramente deve indicar da onde irá remanejar o valor. Será da saúde, da educação, da infraestrutura? Precisamos saber para avaliar melhor. Por enquanto nada foi enviado para a Câmara”, lamentou o parlamentar.

Outro gargalo apontado por Jarude diz respeito ao histórico de corrupção nas administrações passadas do Depsasa. Ele afirma que a solução para melhorar os serviços de distribuição de água e tratamento de esgotos na capital seria a privatização do sistema.

“Particularmente, sou a favor da privatização. Hoje, oito em cada 10 pessoas não têm acesso a saneamento básico em Rio Branco. Ou seja, durante todos esses anos o Poder Público não conseguiu mudar essa realidade, além dos escândalos de corrupção e utilização do saneamento básico para fins eleitorais”, finalizou o vereador.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB