O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, assinou nesta quarta-feira (12) os decretos de nomeação de 508 candidatos aprovados em concurso público. Os novos servidores reforçarão as áreas de saúde, educação e assistência social, preenchendo cargos que ficarão vagos com o vencimento de contratos nos próximos 60 dias.
Dentre os convocados, 172 foram aprovados no concurso da educação de 2019 e 336 no certame de 2024. Segundo a prefeitura, o objetivo da nomeação é fortalecer o quadro efetivo de funcionários municipais, garantindo maior estabilidade nos serviços públicos.
O vice-prefeito e secretário municipal de educação, Alysson Bestene, destacou que os novos profissionais atenderão tanto a zona urbana quanto a rural, garantindo suporte às escolas no início do ano letivo. Já o secretário de saúde enfatizou a importância das nomeações para acelerar a inauguração de novas unidades de atendimento.
O prefeito Bocalom ressaltou que além do reforço nos serviços públicos, as nomeações representam a realização do sonho de muitos aprovados, garantindo-lhes estabilidade profissional e segurança financeira. Com esse chamamento, a atual gestão já contabiliza cerca de 1.400 contratações por meio de concursos.