Bocalom anuncia pagamento antecipado de agentes de saúde e endemias

O prefeito Tião Bocalom anunciou, nesta sexta-feira (8), o pagamento retroativo do piso salarial aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. Com o novo piso, a partir de agora os agentes receberão dois salários mínimos. O atual salário desses servidores é de aproximadamente R$ 1.500.

O Governo Federal decretou o piso de 2 salários mínimos aos agentes de saúde e de endemias. Porém, o pagamento só será para o mês de outubro. No entanto, o prefeito de Rio Branco diz ter economizado durante todo o ano de 2021 e, por isso, começará a pagar já a partir deste mês de julho, e retroativo ao mês de maio.

“O Governo Federal decretou (o piso de 2 salários mínimos), mas esse dinheiro só irá cair na conta de prefeitura em outubro. Mas, em função de que fizemos muitas economias no ano passado e também este ano, nós decidimos pagar desde já, com recurso da prefeitura. Não vamos esperar o recurso federal. Estou feliz, porque é muito bom quando o trabalhador vai para o seu trabalho satisfeito. E quando se tem um aumento salarial na faixa de 58%, eles vão mais felizes para o campo”, afirmou o prefeito.

O agente de saúde Geliton Gama agradeceu ao prefeito pela valorização.

“Quero agradecer ao prefeito e a todos que estiveram empenhados nesta nossa luta, que não vem de hoje. É muito bom ter o seu trabalho reconhecido”, finalizou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB