Largou bem
A convenção que oficializou as candidaturas de Tião Bocalom e Alysson Bestene, na noite desta segunda-feira (22), no Ginásio do Sesc, ficou lotada. É mais do que sabido que encher a convenção, não garante ao candidato a vitória na eleição, mas é inegável que foi uma boa demonstração de força. O Boca largou bem.
Obrigado, Deus
Além de lotar o ginásio com pré-candidatos a vereador e seus respectivos apoiadores, Bocalom conseguiu levar ao palco uma grande quantidade de políticos. O velho Boca chegou a ajoelhar-se em agradecimento pelo expressivo apoio recebido. “Nunca tive essa quantidade de políticos me apoiando. Obrigado, Deus”, disse o prefeito.
Ligação do Bolsonaro
Um dos momentos mais marcantes da convenção foi a participação, por videochamada, de Jair Bolsonaro. “Nós não vamos desistir de Rio Branco, do Acre e nem do Brasil!”, afirmou o ex-presidente, para o delírio do público presente.
Michelle Bolsonaro
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participou por vídeo. “Chegou esse dia tão especial! Quero saudar a todos, em especial às nossas mulheres. Nós vamos sim falar de política e promover a verdadeira revolução. Vamos fazer isso em colaboração mútua. Que Deus nos abençoe” disse.
Chapa da União
O senador Márcio Bittar (UB) disse que essa é a chapa da união e que todos estarão juntos com Bolsonaro em 2026. “Essa é a chapa da união, por isso estamos aqui. Isso não seria possível se não houvesse uma colaboração mútua, com um objetivo em comum. Em 2026, estaremos com Bolsonaro de novo”, afirmou.
Não apoia
A vereadora Elzinha Mendonça (PP) esteve na convenção e não confirmou se apoiará Bocalom e Alysson. “Eu sou Elzinha Mendonça”, disse quando questionada sobre seu apoio ao prefeito. Elzinha é a maior opositora do Bocalom no legislativo mirim.
Bobagem
O prefeito Tião Bocalom, quando se empolga com o microfone na mão, é sempre uma caixinha de surpresas. No ápice do seu discurso, disse: “Nós vamos impor ao PT a maior derrota de sua história.” O velho Boca faz isso de forma estratégica, para carimbar em Marcus Alexandre a marca de seu ex-partido. Bobagem. O próprio Bocalom já mudou de partido diversas vezes.
Bruno Moraes
Bruno Moraes, candidato a vereador apoiado pelo deputado estadual Fagner Calegário, marcou presença. Levou muita gente à convenção e se consolida cada vez mais como um forte candidato na fortíssima chapa do PP.
Felipe Tchê
Outro pré-candidato do PP que levou muitos apoiadores e que certamente será muito competitivo foi o Felipe Tchê, filho do secretário de Produção e Agronegócio do Estado, Luiz Tchê.
Marcus Alexandre
Agora é a vez do candidato emedebista Marcus Alexandre mostrar sua força na largada. Sua convenção será no mesmo local de Bocalom, no Sesc Bosque, na próxima sexta-feira, dia 26 de julho. Pelo que tenho conversado com líderes da maioria dos dez partidos que o apoiam, será uma grande festa.
Emerson Jarude
O pré-candidato do Novo, Emerson Jarude, oficializará sua candidatura à prefeitura, assim como a dos pré-candidatos a vereador do partido, no Buffet Gran Reserva, dia 30 de julho, a partir das 18h.
Jenilson Leite
O ex-deputado estadual Jenilson Leite (PSB) também já tem sua convenção marcada. Será no dia 2 de agosto, às 17h, no auditório do Hotel Nobile.
Quando os ricos estão em guerra, são os pobres que morrem. – Jean-Paul Sartre