Bittar compara trajetória de Trump com a de Bolsonaro e critica decisão do STF

Em um vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira, o senador Marcio Bittar (União Brasil-AC) comentou a posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos e fez comparações com a situação política do Brasil. Segundo Bittar, os “ventos da liberdade” que levaram Trump de volta à Casa Branca também soprarão no Brasil.

No vídeo, o senador destacou que Trump enfrentou adversidades semelhantes às que, em sua visão, Jair Bolsonaro enfrenta atualmente no Brasil. “Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos, e quando foi para a reeleição em 2020, foi uma eleição contestada. Manifestantes invadiram o Capitólio e foram presos, agora foram anistiados, e todo tipo de perseguição ele também sofreu”, afirmou Bittar.

O senador destacou que a vitória de Trump representa um triunfo para o “mundo livre” e associou o retorno do ex-presidente americano ao fortalecimento da democracia e da liberdade. Ele expressou otimismo de que a mesma dinâmica possa acontecer no Brasil.

Bittar também criticou a decisão que teria proibido o ex-presidente Jair Bolsonaro de aceitar um convite para comparecer à posse de Trump. “Acho até que a esquerda, o governo e uma parte do Supremo Tribunal Federal deram um tiro no pé, porque isso passou uma imagem para o mundo daquilo que nós já sabemos que acontece no Brasil, que é uma ditadura do Judiciário com a complacência do Executivo”, declarou.

O vídeo repercutiu entre seguidores do senador nas redes sociais, dividindo opiniões. Bittar finalizou o discurso pedindo proteção divina e reforçando a importância da liberdade e da democracia no Brasil.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB