De acordo com um balanço divulgado pelo Ministério Público do Acre (MPAC), os bairros de Rio Branco com uma maior incidência de roubos são Belo Jardim e Cidade do Povo, lugares que ficam próximos um do outro.
A região do Segundo Distrito, que além dos já citados, engloba também os bairros Seis de Agosto, Vila Acre, Loteamento Praia do Amapá e Residencial Rosalinda, concentrou 36,2% de todos os casos de roubos registrados na capital no mês de janeiro.
O maior número de ocorrências ficou na Primeira Regional, com 55,3% dos casos. Do total, quase dois terços dos roubos aconteceram nos bairros João Eduardo I e II, Centro, Sobral, Bosque, Floresta/Floresta Sul, Bahia Velha/Nova, Boa União, Ayrton Senna, Estação Experimental e Base.
A região com menor incidência de roubos foi a Terceira Regional, com apenas 8,5% do total. Desses, 71% ocorreram nos bairros Alto Alegre; Chico Mendes; Adalberto Sena; Placas e Vitória.
De acordo com o balanço, no primeiro mês deste ano foram 293 roubos tentados e consumados, contra 312 em 2022, o que representa uma redução de 6,1%.