Bebê de 1 ano morre afogado em quintal alagado pela enchente, no interior

Um bebê de apenas 1 ano e 8 meses perdeu a vida após se afogar no quintal de sua residência na Comunidade Tapiri, zona rural de Cruzeiro do Sul.

O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (6), o pequeno Elias da Silva Gonçalves tornou-se a quinta vítima fatal das enchentes que assolam rios e igarapés no Acre desde o final de fevereiro.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade, a área onde reside a família está completamente alagada devido à cheia do Rio Juruá, afetando cerca de 20 mil pessoas somente em Cruzeiro do Sul. Apesar de uma estabilização na tarde desta quarta, o rio mantém-se em níveis preocupantes, registrando 13,93 metros.

Como resultado, pelo menos 30 famílias encontram-se abrigadas em escolas locais, enquanto outras 21 foram desalojadas. A Comunidade Tapiri, onde ocorreu a tragédia, está entre as 14 localidades rurais atingidas pela enchente.

O afogamento do bebê Elias ocorreu enquanto sua mãe realizava tarefas domésticas. O pequeno, sem supervisão, afastou-se e acabou indo parar no quintal, onde se afogou. Após cerca de 15 a 20 minutos, a mãe percebeu a ausência do filho e iniciou uma busca desesperada. Infelizmente, encontrou o bebê dentro da água, do lado de fora da casa. Devido à área alagada e sem acesso terrestre, mãe e filho foram resgatados em um barco e levados até um porto no bairro Remanso, onde equipes de emergência aguardavam. Apesar dos esforços do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dos bombeiros, Elias foi declarado morto ainda no porto. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames e, posteriormente, liberado para a família.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB