fbpx

BB deve fechar 7 agências no Acre, segundo Sindicato dos Bancários

O Acre integra o roteiro de fechamento de agências do Banco do Brasil. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Bancários no estado, Eudo Rafael, em entrevista ao jornal A Tribuna. De acordo com ele, sete agências em Rio Branco e no interior estão na lista dos cortes.

Entre elas, duas estão na capital, a saber: as agências da Avenida Ceará e a da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. As demais estão localizadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Bujari, Xapuri e Assis Brasil.

O sindicalista promete acionar a Justiça do Trabalho para reverter a tentativa de fechamento. Segundo ele, a população das regiões do interior atingidas pela medida seria prejudicada.

Além disso, o governo federal quer dar início a demissões por meio de dois programas de desligamento voluntário: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). A ideia é desligar cerca de 5 mil trabalhadores em todo o Brasil.

O total nacional de agências a serem desativadas será de 112, além de sete escritórios e 242 postos de atendimento, totalizando 361 unidades. Outras 243 agências virariam postos de atendimento simples.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB