BB deve fechar 7 agências no Acre, segundo Sindicato dos Bancários

O Acre integra o roteiro de fechamento de agências do Banco do Brasil. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Bancários no estado, Eudo Rafael, em entrevista ao jornal A Tribuna. De acordo com ele, sete agências em Rio Branco e no interior estão na lista dos cortes.

Entre elas, duas estão na capital, a saber: as agências da Avenida Ceará e a da Via Chico Mendes, no Segundo Distrito. As demais estão localizadas em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Feijó, Bujari, Xapuri e Assis Brasil.

O sindicalista promete acionar a Justiça do Trabalho para reverter a tentativa de fechamento. Segundo ele, a população das regiões do interior atingidas pela medida seria prejudicada.

Além disso, o governo federal quer dar início a demissões por meio de dois programas de desligamento voluntário: o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE). A ideia é desligar cerca de 5 mil trabalhadores em todo o Brasil.

O total nacional de agências a serem desativadas será de 112, além de sete escritórios e 242 postos de atendimento, totalizando 361 unidades. Outras 243 agências virariam postos de atendimento simples.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB