Um pequeno avião da Aerobran protagonizou um momento tenso durante o pouso nesta quarta-feira (22) ao colidir com um buraco na pista e perder o controle em Marchal Thaumaturgo. O incidente resultou na remoção do trem de pouso, mas, felizmente, nenhum dos ocupantes ficou ferido.
A aeronave, cujo modelo não foi confirmado pela empresa, partiu de Cruzeiro do Sul pela manhã. Segundo relatos do vereador local, Rudson Rogério, o piloto, ao tentar desviar de um buraco na pista, perdeu o controle do avião. Para evitar um capotamento, a decisão foi direcionar a aeronave para uma área arborizada, resultando em uma colisão com uma cerca.
Rogério compartilhou sua experiência: “Graças a Deus, não aconteceu nada com ninguém, mas foi um susto grande. Só agradecer a Deus mesmo por tudo, por esse livramento”.
O local do incidente, a aproximadamente dois metros da pista, não impediu que os passageiros evacuassem a aeronave e se dirigissem ao local de forma segura.
Entre os ocupantes, estava Francisco Piyãko, coordenador-geral da Organização dos Povos Indígenas do Rio Juruá (Opirj), e Orleir Moreira, presidente da Associação de Seringueiros e Agricultores da Reserva Extrativista do Alto Juruá (ASAREAJ).
A Aerobran anunciou que está a caminho do local e fornecerá informações mais detalhadas posteriormente.