Ator Deo Garcez apresentou leitura no Rio de Janeiro na última semana

Na última quinta (dia 11) o ator Deo Garcez apresentou a leitura dramatizada do texto teatral de seu próximo projeto: “Mandela, dormi com saudades e sonhei com a liberdade” no Centro Cultural Justiça Federal (Rio de Janeiro) sob a direção de Dani Câmara. O texto foi escrito por Ícaro Donadel a partir das cartas que o líder sul-africano Nelson Mandela escreveu durante os 27 anos em que ficou preso. A leitura foi realizada na antiga Sala de Sessões do STF no Rio.

Deo Garcez está na nova novela das 18 da Rede Globo, Mar do Sertão que estreia no próximo dia 22. E em novembro estará de volta ao teatro no mesmo centro cultural com a peça de sua própria autoria, “Luiz Gama: uma voz pela liberdade” há 7 anos em cartaz.

Mandela está com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023 com a produção de Ars Facere.

Benedita da Silva esteve presente na leitura e emocionada apontou a atualidade do texto para pautas urgentes a serem debatidas no Brasil. Ressaltando o valor da arte, da cultura e da educação como elementos essenciais de transformação. Benedita ainda lembrou da necessidade, a exemplo do Teatro do Oprimido, de levar a peça de Mandela às praças.

Ao final do evento, o ator Deo Garcez leu na antiga Sala de Sessões do STF no Rio de Janeiro (até 1960) um trecho da “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de direito”. A carta, que conta com mais de um milhão de assinaturas, foi lida na mesma noite na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco em São Paulo e na PUC-Rio.

Fonte: TOP Famosos

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB