Ator de Round 6 é inocentado após condenação por assédio sexual

ator Oh Yeong-su, de 81 anos, famoso pelo papel do jogador 001 em Round 6, foi inocentado nesta terça-feira (11/11) após ter sido condenado em um processo de assédio sexual. A decisão da Justiça sul-coreana foi noticiada pela agência de notícias Yonhap.

A apelação do artista foi aceita pelo Tribunal Distrital de Suwon que anulou a sentença original, na qual o ator foi condenado a 8 meses de prisão. O tribunal reconheceu que não havia elementos suficientes para afastar as dúvidas levantadas pela defesa e manter a decisão inicial.

O caso ocorreu em 2017, quando Oh teria atacado a mesma mulher em duas ocasiões, enquanto estava hospedado em uma área rural da Coreia do Sul durante uma turnê de uma peça de teatro. As duas situações de assédio teriam ocorrido a poucos metros da casa da vítima.

Ao julgar o recurso do ator, a Justiça teve um novo entendimento sob o relato da vítima, entendo que havia elementos de suspeita devido. O motivo seria o fato de ela ter “demorado” a buscar aconselhamento para violência sexual, cerca de seis meses depois do suposto episódio. O pedido de descupas do astro da Netflix também foi levado em consideração para a anulação da sentença.

O desdobramento no episódio causou grande repercussão negativa nas redes sociais. Em um comunicado, a vítima repudiou a decisão e reafirmou a honestidade das denúncias apresentadas à Justiça. “Apesar da decisão de hoje, continuarei a dizer a verdade até o fim”, declarou.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB