Atingidos pela cheia do Rio Acre na capital podem solicitar o saque do FGTS

Aproximadamente 15 mil residentes impactados pela histórica cheia do Rio Acre e pelas inundações dos igarapés têm a opção de solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores devem auxiliar na reconstrução de moradias e na reposição de bens perdidos durante as inundações na capital do Acre.

Segundo informações da Defesa Civil de Rio Branco, mais de 15 mil indivíduos na capital foram afetados pela enchente deste ano, deixando várias famílias em situação precária. Para mitigar os danos, a prefeitura está buscando a liberação do FGTS em conjunto com a Caixa Econômica Federal.

Em colaboração com a Caixa, a administração municipal iniciou os preparativos para facilitar a emissão da declaração do benefício. Além disso, está sendo realizada a atualização cadastral das famílias que receberam auxílio no ano anterior.

Para ser elegível ao saque, é necessário possuir saldo positivo no FGTS, comprovar os impactos da enchente e não ter efetuado nenhuma movimentação no benefício nos últimos 12 meses. Este pedido pode ser realizado até mesmo pelo aplicativo.

Aqueles que encontrarem dificuldades no processo de solicitação podem recorrer à Defesa Civil, onde os servidores estarão disponíveis para prestar auxílio. O valor máximo do saque é de R$ 6,2 mil.

Enchente

O nível do rio permaneceu acima dos 17 metros por mais de uma semana, atingindo a marca máxima do ano de 17,89 metros. Este evento representou a segunda maior cheia registrada desde o início das medições em 1971, sendo a maior cota histórica atingida em 2015, com 18,40 metros.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB