Assessor do governo Gladson chama paciente do TFD de ‘tranqueira’; ouça

A Saúde Pública continua sendo o calcanhar de Aquiles do governo Gladson Cameli. E o TFD segue mantendo pacientes na fila da morte. Para piorar esse quadro caótico, eis que foi divulgado nesta terça-feira (2) um áudio em que um assessor da Secretaria de Saúde do Estado chama a esposa de um paciente de ‘tranqueira’.

Trata-se de Raimundo Pinheiro Lima, segundo denúncia feita nas redes sociais por Joelma Dantas.

“Já ouviram o áudio do assessor da Paula Mariano mandando uma moça do TFD ver o caso de uma mulher que o marido precisa de tratamento fora de domicílio, chamando a pobre mulher de tranqueira? É assim que o senhor Raimundo Pinheiro se refere aos pacientes que ficam à mercê da própria sorte na fila do TFD… alguns até morreram e a prima do Gladson Cameli foi até denunciada pelas demoras que culminaram nas mortes”.

A prima de Gladson, à qual se refere Joelma Dantas, é Manuela Cameli Santiago Lebre. O Acre Agora publicou matéria exclusiva sobre a denúncia feita contra ela pela morte de um paciente que nunca recebeu atendimento do TFD (leia AQUI).

De volta ao áudio, o autor identificado como assessor da Sesacre, Raimundo Pinheiro Lima, reclama de uma mulher cujo marido precisa de Tratamento Fora de Domicílio e teve o pedido negado. “Ela já foi lá na Casa Civil atrás de ajuda e dizer que a gente não respondia ela. Nem eu nem você estava respondendo ela, entendeu? Então entra em contato com essa ‘tranqueira’ aí pra ver essa situação”, diz Raimundo Pinheiro.   

Quem é a denunciante

Joelma Dantas é mãe de Théo Dantas, que faleceu em junho deste ano, aos 10 meses, vítima da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

O pequeno Théo necessitava de um leito pediátrico de UTI, mas como Rio Branco só dispõe de 9 leitos pediátricos, e todos estavam ocupados, ele não recebeu atendimento.

Desde então, Joelma trava uma verdadeira cruzada por justiça.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB