Emerson Gonçalves de Souza, de 39 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência, na Rua 26 de Setembro, no bairro Boa União, em Rio Branco. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (9), enquanto a vítima jantava. Emerson foi surpreendido por um homem armado, que disparou dois tiros, um deles atingindo sua cabeça, causando morte imediata.
Após o ataque, o suspeito fugiu pulando o muro da casa, que também funcionava como uma marcenaria. Vizinhos ouviram os disparos e, ao saírem para verificar, avistaram o criminoso em fuga. Eles acionaram o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado ao local, mas a equipe médica apenas constatou o óbito. Policiais militares isolaram a área para o trabalho da perícia e iniciaram buscas pelo suspeito.
Peritos criminais realizaram os procedimentos no local do crime, e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames antes de ser liberado para a família.
O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.