A capital Rio Branco volta a viver momentos de pânico dentro dos ônibus. Na noite desta quarta-feira (18), passageiros da linha Shopping/Floresta Sul foram abordados por três homens, que anunciaram o assalto e renderam o motorista.
Após “fazer o limpa” ao roubar celulares e pertences, um dos assaltantes atirou em um passageiro sem motivo, conforme relato de testemunhas.
Por sorte, uma guarnição da Polícia Militar (PM) passava pelo local e suspeitou da movimentação dentro do ônibus e exigiram que ele fosse parado. O trio saiu em fuga e chegou a trocar tiros com os policiais.
A PM ainda conseguiu prender dois dos três criminosos, entre eles um adolescente de 16 anos e um rapaz que não teve a identidade revelada, mas já tem passagens pelo presídio de Rio Branco.
A polícia segue a procura do terceiro envolvido. A reportagem ainda não conseguiu apurar o estado de saúde do passageiros baleado, a informação será acrescentada tão logo quanto for obtida.