Operação no Taquari resulta na prisão de três suspeitos

Na noite de terça-feira, 27, policiais militares do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), uma unidade do Bope, realizaram a prisão de três indivíduos acusados de porte ilegal de armas de fogo em uma residência localizada no bairro Taquari, região do Segundo Distrito de Rio Branco.

A operação ocorreu durante um patrulhamento de rotina, quando os agentes observaram três homens em frente a uma casa conhecida por ser um ponto de intenso tráfico de drogas. Ao perceberem a aproximação das autoridades, os suspeitos, que estavam recebendo uma entrega de lanche, rapidamente se refugiaram na varanda de uma residência abandonada.

O primeiro a ser abordado foi Dheyme Marques dos Santos, de 24 anos, que foi encontrado em posse de uma arma de fabricação caseira, calibre 28, já carregada. Ao notar a situação, Mileudo Coelho dos Santos, de 25 anos, admitiu que havia escondido outras duas armas no local, uma escopeta de dois canos calibre 38 e outra escopeta calibre 28, ambas também de fabricação caseira e municiadas, que estavam ocultas dentro de um carrinho de bebê na varanda da residência. Além disso, próximo à entrada da casa, foram localizadas seis munições calibre 28 escondidas dentro de uma meia.

Após a descoberta, Mileudo, Dheyme, e Antônio Marcelino da Silva da Conceição, de 31 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla), juntamente com as armas apreendidas, para os procedimentos legais.

A polícia destacou que o imóvel onde os suspeitos foram capturados é um local frequentemente disputado por facções criminosas, e que o grupo provavelmente estava preparado para um confronto iminente, aguardando um possível ataque de uma facção rival.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB