Depois de causar reação no Legislativo de Rio Branco com declarações polêmicas, o superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, divulgou uma nota de retratação direcionada aos vereadores. No documento, ele reconhece que se expressou de forma inadequada durante participação no programa Gazeta Entrevista e afirma que não quis generalizar críticas à Câmara.
Na entrevista, Vilas Boas havia dito que, “se a CPI for levada a sério, não fica um vereador na Câmara”. Agora, ele explica que pretendia falar sobre um caso específico, a divulgação, por um parlamentar, de denúncia anônima sem investigação prévia, e não sobre a conduta de todos os vereadores.
“Reconheço não ter me expressado da forma mais feliz”, escreveu, acrescentando que qualquer agente político pode ser alvo de acusações injustas quando não se respeita o devido processo legal.
O superintendente reforçou que mantém respeito e diálogo com o Legislativo e que vai pessoalmente à Câmara na próxima terça-feira (19) para apresentar desculpas aos parlamentares. Ele também disse confiar na apuração das acusações feitas contra ele e afirmou que a “humildade de reconhecer um erro fortalece as relações institucionais e a democracia”.