Após leve vazante, Rio Acre volta a subir e se aproxima dos 18 metros

Após uma leve vazante de 2 centímetros na medição realizada às 18h de terça-feira (5), o nível do Rio Acre sofreu uma nova reviravolta. A primeira medição desta quarta-feira (6), revelou que o rio atingiu a marca de 17,84 metros. Contudo, dados mais recentes coletados às 9h da manhã indicam uma elevação significativa, alcançando 17,90 metros, 50 centímetros a menos que a maior marca já registrada na história.

Essa rápida ascensão das águas está deixando os moradores de Rio Branco em alerta, pois representa um aumento de 6 centímetros em apenas três horas.

Com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, a preocupação com enchentes e seus impactos cresce entre os residentes da região, que agora aguardam ansiosos por atualizações sobre o comportamento do rio e medidas de segurança a serem adotadas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB