Após o colapso no abastecimento de água causado pela cheia histórica do Rio Acre, o Governo Federal autorizou o repasse de R$ 9,5 milhões para reforçar o sistema de saneamento de Rio Branco. O recurso será destinado à compra de bombas centrífugas que vão garantir o funcionamento das estações de tratamento de água da capital.

As duas ETAs de Rio Branco ficaram inoperantes após serem inundadas durante a enchente. A paralisação afetou milhares de moradores, que passaram a enfrentar intermitência no fornecimento de água.

A liberação dos recursos foi aprovada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), após a Prefeitura apresentar um plano de trabalho e ter o reconhecimento da situação de emergência. O Saerb informou que as ETAs I e II voltaram a operar no último sábado (15), mas os recursos federais são considerados essenciais para garantir a estabilidade do sistema e evitar novos colapsos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB